A indústria logística do futuro

O futuro dos armazéns conta com equipamentos de última geração para separação e armazenamento de itens.


Como será o futuro? Esta é uma dúvida que nos perguntamos com frequência. Com novas tecnologias surgindo todos os dias e com o mundo cada vez mais conectado, uma previsão exata de como serão as coisas daqui 10 anos não é possível, mas imaginar é muito divertido. E hoje, iremos te contar como imaginamos a indústria logística do futuro, baseado em tecnologias que possuímos hoje.


Como será o futuro?


Inteligência artificial, veículos autônomos e processos otimizados. Este parece ser o futuro dos centros de armazenagem e distribuição. Com softwares desenvolvidos e otimizados para os armazéns do futuro, juntamente com a internet das coisas, geram informações para análises super precisas sobre os procedimentos das empresas.


Sistemas automatizados e sustentáveis surgem para o setor de armazenamento e separação de itens. Veículos autônomos trazem a revolução para o mundo da logística, onde a interferência humana diminui e a conectividade entre caminhões, empilhadeiras e pallets só aumenta. Todas atividades são direcionadas e realizadas por meio de sensores conectados aos equipamentos e softwares para gerenciamento das informações. 


A alta conectividade entre os sistemas de movimentação de produtos aumenta a agilidade dos processos em todas as cadeias do setor. A máxima automatização gera o aumento da produtividade e redução de erros nas operações de armazenagem e distribuição. Esta combinação dá origem a indústria logística do futuro, e o futuro se chama indústria logística 4.0!