F1C

On road - veículos leves

  • SAÍDA DE POTÊNCIA MÁXIMA DA CATEGORIA COM 204 CV
  • SAÍDA DE BINÁRIO MÁXIMA DA CATEGORIA COM 470 NM
  • VERSÃO A GÁS NATURAL DISPONÍVEL
  • A MELHOR DURABILIDADE DE SUA CLASSE ATÉ 400.000 KM

O F1C foi desenvolvido especificamente para veículos comerciais leves e é o resultado de mais de 35 anos de experiência no campo.

Resposta de carga, saída de potência e binário de primeira qualidade com máxima eficiência obtidas através de sistemas avançados de tratamento de ar, como o turbocompressor de duas fases, o turbocompressor de geometria variável com unidade de refrigerador de carga ar/ar ou turbocompressor de geometria fixa com válvula wastegate.

Todas as funcionalidades do motor foram desenvolvidas para melhorar a confiabilidade, a durabilidade e a facilidade de manutenção. Os motores F1C dispõe de um volante bimassa, tuchos hidráulicos com balancins flutuantes de rolos, injeção múltipla de combustível, cárter suspenso de óleo, placa de base adicional ao bloco do motor.

Todos os motores F1C estão disponíveis para instalação transversal e longitudinal. O F1C é também disponibilizado em uma versão CNG de alto binário, derivada dos motores diesel. Pode ser personalizado sob pedido (as opções incluem radiador, filtro de ar, silenciador, compressor de ar e instalações de ar condicionado).​

DESEMPENHO

Os motores F1A são líderes de sua categoria em termos de potência e torque. O tempo de torque é o mais curto de sua classe. O desempenho termodinâmico é otimizado por sistemas avançados de tratamento de ar. A temperatura de partida (com velas de ignição) pode não ser superior a -25 °C.

EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL

A eficiência de combustível ideal foi alcançada com a inserção da SCR, a última geração de tecnologia Common Rail, a distribuição multiválvulas, os ajustadores de válvulas hidráulicas livres de manutenção e os sistemas avançados de tratamento de ar. 

CONFIABILIDADE E DURABILIDADE

20.000 horas na bancada de testes e 1,5 milhão de km de teste de frota para definir a nova referência de durabilidade nos 400.000 km. A excelência mecânica, a regeneração otimizada do DPF e o consumo de óleo mínimo permitem intervalos de manutenção de até 50.000 km.

PÓS TRATAMENTO DE EMISSÃO

Quer para motores F1C para trabalhos leves, quer para trabalhos pesados, a EGR em conjugação com a SCR oferece a melhor solução em tamanho e impacto na capacidade final do veículo em cumprir as normas de emissões Euro 6/VI.

Potência 81 - 150 kW;
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