Cursor 11

On road - ônibus

  • DESEMPENHO DE PRIMEIRA QUALIDADE E EFICIÊNCIA NO CONSUMO
  •  BINÁRIO MÁXIMO DISPONÍVEL EM BAIXAS ROTAÇÕES
  •  SOLUÇÃO ATS EXCLUSIVA "APENAS SCR"
  •  A MELHOR MANUTENÇÃO DPF DE SUA CLASSE ATÉ 600.000 KM

Os motores da série Cursor estão disponíveis nas versões diesel e CNG, de acordo com as normas Euro VI passo A/C, com níveis de potência entre os 245 e os 570 cv.

A série Cursor é distinguida pelo extraordinário desempenho combinado com uma redução do consumo de combustível. O turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente (EVGT) permite o desenvolvimento do binário máximo de até 2.500 Nm com apenas 1.000 rpm (no Cursor 13). A disponibilidade do binário ao longo de uma ampla faixa de rotações garante um nível superior de flexibilidade e eficiência de combustível em todos os usos automativos do Cursor.

A inserção nos motores Euro VI passo A da válvula "blow-by" centrífuga e da aba de escape eletrônica aumenta a potência do freio do motor até 30%, com a consequente redução do desgaste das pastilhas dos freios e dos custos de manutenção. O Common Rail integrado no cabeçote do cilindro reduz o ruído do motor em 1 dBA frente às unidades eletrônicas injetoras adotadas nos motores Euro V

A linha de motores Cursor de 6 cilindros oferece cilindradas de 7,8 a 12,9 litros (apenas caminhões). Os motores Cursor 8 e 9 são também fornecidos na versão a gás natural.

Todos os motores Cursor podem ser personalizados com um variado conjunto de opções, que inclui a disponibilização do cárter do óleo. ​

PRODUTIVIDADE E EFICIÊNCIA

A arquitetura sem EGR do Cursor garante uma eficiência de combustão ideal, o que resulta em baixo consumo de combustível e um desempenho de primeira qualidade, também devido aos sistemas avançados de tratamento de ar e de injeção. O sistema HI-eSCR livre de regeneração evita paradas imprevistas (especialmente em espaços fechados, ambientes sensíveis).

CONFIABILIDADE E FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

Os motores Cursor contam com os melhores intervalos de mudança de óleo de sua classe, de até 150.000 km. A limpeza/substituição do DPF até 600.000 km (C11 e C13) e o baixo consumo de combustível garantem vantagens significativas em tempo de operação e custo de fluido. O sistema HI-eSCR patenteado pela FPT Industrial torna a regeneração desnecessária, reduzindo o esforço térmico e a necessidade de manutenção.

COMPACIDADE

Quer os motores Cursor, quer o sistema HI-eSCR são caracterizados por um design compacto e leve. Nossa tecnologia sem EGR requer menos potência de refrigeração (e, consequentemente, um pacote de refrigeração menor), simplificando também o uso no veículo. Para facilitar ainda mais a instalação, está disponível uma grande variedade de configurações de pós-tratamento personalizadas.

PÓS-TRATAMENTO DE EMISSÕES

Nosso sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo representa uma solução "instalar e esquecer", que garante a melhor durabilidade e os custos operacionais mais reduzidos. Esta tecnologia se apoia em uma experiência SCR duradoura e comprovada, baseada em mais 650.000 unidades produzidas pela FPT Industrial desde 2005.

Potência 309 - 309 kW;
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