Cursor 10

Geração de energia - genset

  • POTENTE E COMPACTO
  • EXCELENTE RESPOSTA TRANSIENTE E PROJETADO PARA CONDIÇÕES DE TRABALHO PESADAS E AMBIENTES DIFÍCEIS
  • INTERVALOS DE MANUTENÇÃO DE 600 HORAS E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EXCEPCIONALMENTE BAIXO
  • FREQUÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO COMUTÁVEL 50 / 60 HZ (1500/1800 RPM)

 A série Cursor está projetada paro usos principais e "stand-by" até 578 kW, oferece potência máxima, rápida resposta de carga e o melhor custo total de propriedade de sua classe, com alta densidade de potência.

Alta eficiência, confiabilidade comprovada, intervalos de manutenção longos e desempenho de excelência fazem da Cursor a série de motores de alta qualidade para a geração de energia.

Todos os motores desta linha estão ligados ao sistema de combustível mais adequado para suas missões:

  • o Cursor 9 oferece um sistema Common Rail de segunda geração extremamente compacto,
  • o Cursor 10 dispõe de injetores controlados eletronicamente,
  • o Cursor 13 adota injetores controlados eletronicamente ou um sistema Common Rail para trabalhos pesados,
  • o Cursor 16 está equipado com um sistema Common Rail de segunda geração, alcançando pressões rail de até 2.200 bar.

A série Cursor cumpre as mais exigentes normas de emissões, para assim satisfazer todas as necessidades e usos dos clientes.

A lista de opções inclui proteções para peças quentes, aquecedor da jaqueta de água, indicadores de alarme, sistemas de drenagem do óleo e proteção do radiador frontal. Uma grande variedade de funções do motor pode ser personalizadas sob pedido.​

DESEMPENHO

Os motores Cursor estão certificados pela norma ISO 8528, classe G3 para excelente aceitação de carga. A turbocompressão com sistema de carga ar/ar refrigerado a ar e a tecnologia multiválvulas otimizam o desempenho termodinâmico, maximizando assim o desempenho e a eficiência do combustível.

A versão G-Drive foi especificamente projetada para trabalhar em ambientes difíceis (tropicalizados), tratando o ar para ferver a 64°C.

EFICIÊNCIA

O desempenho em matéria de emissões é obtido sem EGR externa, VGT ou sistemas eletrônicos. A flexibilidade de uso é garantida pela alta inclinação do motor e pela temperatura de partida a frio até -25°C (com aquecedor com grade). 

MANUTENÇÃO

Os melhores intervalos de mudança de óleo de sua classe, de 600 horas, maximizam o tempo de operação. Câmaras de combustão otimizadas e um sistema de injeção de alta pressão reduzem a diluição do óleo. O design do motor é otimizado em folgas mecânicas, anéis de pistões e cálculo do sistema de óleo. A unidade de controle eletrônico do motor com interfaces de controle e monitoramento CAN-BUS pode ser usada como interface fácil e rápida com dispositivos eletrônicos da carroceria.

COMPACIDADE

O tamanho compacto e a alta integração dos componentes facilita a instalação do motor (o refrigerador de água/óleo e as bombas de óleo e de água estão totalmente integrados no bloco do motor). Isto também reduz o vazamento de fluido.

Potência 300 -330 kVA;
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