Cursor 16

Geração de energia - cabinado

  • POTENTE E COMPACTO
  • EXCELENTE RESPOSTA TRANSIENTE E PROJETADO PARA CONDIÇÕES DE TRABALHO PESADAS E AMBIENTES DIFÍCEIS
  • INTERVALOS DE MANUTENÇÃO DE 600 HORAS E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL EXCEPCIONALMENTE BAIXO
  • FREQUÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO COMUTÁVEL 50 / 60 HZ (1500/1800 RPM) 

 

A série Cursor está projetada paro usos prime e "stand-by" até 578 kW, oferece potência máxima, rápida resposta de carga e o melhor custo total de operação​ de sua classe, com alta densidade de potência.

Alta eficiência, confiabilidade comprovada, intervalos de manutenção longos e desempenho de excelência fazem da Cursor a série de motores de alta qualidade para a geração de energia.

Todos os motores desta linha estão ligados ao sistema de combustível mais adequado para suas missões:

 

  • o Cursor 9 oferece um sistema Common Rail de segunda geração extremamente compacto,
  • o Cursor 10 dispõe de injetores controlados eletronicamente,
  • o Cursor 13 adota injetores controlados eletronicamente ou um sistema Common Rail para trabalhos pesados,
  • ​o Cursor 16 está equipado com um sistema Common Rail de segunda geração, alcançando pressões rail de até 2.200 bar.

 

A série Cursor cumpre as mais exigentes normas de emissões, para assim satisfazer todas as necessidades e usos dos clientes.

A lista de opções inclui proteções para peças quentes, aquecedor, indicadores de alarme, sistemas de drenagem do óleo e proteção do radiador frontal. Uma grande variedade de funções do motor pode ser personalizadas sob pedido.​

DESEMPENHO

Os motores Cursor estão certificados pela norma ISO 8528, classe G3 para excelente aceitação de carga. A turbocompressão com sistema aftercooler otimiza o desempenho termodinâmico, maximizando assim o desempenho e a eficiência do combustível.

A versão G-Drive foi especificamente projetada para trabalhar em ambientes difíceis (tropicalizados).

 

EFICIÊNCIA

O desempenho em matéria de emissões é obtido sem EGR externa, VGT ou sistemas eletrônicos. A flexibilidade de uso é melhorada pela temperatura de partida a frio até -25°C (com aquecedor com grade).

 

MANUTENÇÃO

Os melhores intervalos de mudança de óleo de sua classe, de 600 horas, maximizam o tempo de operação. Câmaras de combustão otimizadas e um sistema de injeção de alta pressão reduzem a diluição do óleo. O design do motor é otimizado em folgas mecânicas, anéis de pistões e cálculo do sistema de óleo. A unidade de controle eletrônico do motor com interfaces de controle e monitoramento CAN-BUS pode ser usada como interface fácil e rápida com dispositivos eletrônicos da carroceria.

 

MOTOR COMPACTO

O tamanho compacto e a alta integração dos componentes facilita a instalação do motor (o refrigerador de água/óleo e as bombas de óleo e de água estão totalmente integrados no bloco do motor). Isto também reduz o vazamento de fluido. Tamanho G-Drive compacto para maximizar a eficiência de transporte e minimizar os custos da capota.

Potência 619 kVA;
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