Cresce o mercado de empilhadeiras elétricas no Brasil

Atualmente, ao falarmos de movimentação de materiais, notamos que existe um cenário onde as empresas possuem dois grandes obstáculos: a falta de espaço e o custo para armazenamento de produtos. 
O mercado consumidor é imediatista, competitivo e exigente, e com isso é necessário otimizar os processos. Com a organização correta é possível garantir maior eficácia no atendimento, e reduzir o tempo de entrega. As grandes empresas têm utilizado uma solução interessante para organização dos estoques: O armazenamento vertical. 
 
Esse tipo de armazenamento consiste em dispor as mercadorias de forma vertical, aproveitando a altura do galpão. Com a integração dessa organização a um sistema competente, é possível automatizar os processos, garantindo um maior controle de estoque, e consequentemente trazendo mais dinamismo à operação.  
Embora imaginemos que o local de armazenamento precise ser enorme, é possível garantir toda a qualidade de organização em um espaço menor, desde que toda a estrutura esteja integrada às ferramentas corretas.
 
As empilhadeiras são essenciais para a execução dessas atividades, pois facilitam a retirada e reposição dos insumos com maior agilidade. Nas empresas que fazem uso de armazéns verticais, como as do ramo alimentício, cosmético e farmacêutico, por exemplo, é possível notarmos um crescimento considerável do mercado de empilhadeiras elétricas. Isso porque, ao contrário das empilhadeiras à combustão, as empilhadeiras elétricas se destacam por serem movidas à energia 100% limpa, e dessa forma não poluem o meio ambiente. Além disso, elas possuem maior versatilidade para atuar em ambientes mais estreitos, proporcionando maior espaço para armazenamento. Outra vantagem é o consumo de energia, que pode chegar a 60% menor do que o de uma empilhadeira à combustão. 
 
Essa inovação está em uso avançado, e tende a crescer cada dia mais. Sabemos que, com isso, não só as indústrias se beneficiam, como também o meio ambiente agradece. 
 
Clique aqui e conheça nossa linha de empilhadeiras, com opções de combustão e de empilhadeiras elétricas.