Brasif Máquinas fecha parceria com Yale e avança no Estado de Tocantins

A Brasif Máquinas, um dos maiores distribuidores e locadores de equipamentos pesados do país, anuncia parceria com a Yale para venda e locação de empilhadeiras para o Estado de Tocantins. Toda a linha de equipamentos Yale, para manuseio de materiais, será comercializada na região.

Presente nos principais centros econômicos do país, a Brasif Máquinas atua no Tocantins há dez anos e considera o estado estratégico, com grande potencial de crescimento. De acordo com Rodrigo Bastos, Diretor Comercial e Marketing da Brasif, a parceria com a Yale possibilitará um aumento significativo nos negócios de MHS na região, passando de 2% para 10% de Market share. “A linha de produto da Yale é consolidada no mercado e o acordo será muito positivo para a Brasif Máquinas. A Yale é uma estratégia para ampliar o portfólio de produtos da Brasif Máquinas e atender com eficiência novos clientes”, comenta.

Todos os modelos da Yale serão comercializados, mas o foco será a linha de empilhadeiras elétricas de três e quatro rodas, com capacidade de 1300 a 5500kg. As máquinas atendem diversos segmentos e são indicadas para ambientes fechados, cumprindo as mais exigentes normas de segurança, saúde e meio ambiente. Os setores de cosméticos, farmacêutico, alimentício, supermercadista e logística são os que mais demandam equipamentos elétricos.

A Brasif Máquinas e a Yale visam oferecer qualidade de atendimento, com equipe altamente capacitada e suporte pós-venda. “Conhecer a necessidade de cada cliente ou empresa é extremamente importante para indicar a melhor solução e o equipamento mais adequado”, acrescenta Bastos.

A Brasif Máquinas tem investido fortemente em treinamento, qualificação técnica e tecnologia visando trazer mais produtividade ao pós vendas.

Para se adequar às necessidades dos clientes, a Brasif Máquinas também possui uma moderna e robusta divisão de locação de equipamentos para movimentação de materiais, garantindo uma série de benefícios aos locatários.

Sobre a Brasif Máquinas:
A Brasif foi fundada em 1965 como distribuidora de produtos siderúrgicos. Em 1970, aproveitando o crescimento do setor de construção e infraestrutura, foi criada a Brasif Máquinas, que atua no segmento de distribuição e locação de máquinas pesadas.
A Brasif Máquinas é distribuidora exclusiva das marcas Case Construction, uma das principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo; Hyster, equipamentos para movimentação de materiais; Sandvik, linha de britagem móveis FPT Industrial, motores a diesel e geradores. Além disso, a Brasif Máquinas atua no negócio de RENTAL. A Brasif atente os mercados de construção, mineração, energia, óleo e gás, movimentação de materiais. A sede administrativa está localizada em Jundiaí (São Paulo) e as demais unidades nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Sobre a Yale Brasil:
A Yale® Materials Handling Corporation foi fundada em 1844, quando Linus Yale Jr. de Connecticut, (EUA), inventou a fechadura de cilindro e deu seu nome a uma gama de produtos de engenharia sinônimos de qualidade e durabilidade.
A empresa ampliou seu escopo de fechaduras e travas para sistemas de movimentação/manuseio de materiais em 1875, há mais de 137 anos.
Em 1920, a Yale® & Towne lançou uma nova paleteira movida à bateria, rapidamente seguida de uma série de empilhadeiras, tratores de reboque e uma das primeiras empilhadeiras com garfos inclináveis.
2015: Em abril, a nova fábrica no Brasil fica pronta. Uma planta localizada na cidade de Itú (SP) com uma área construída de aproximadamente 19.000 metros quadrados.
2016: Em 2016, a NACCO Materials Handling Group Inc., empresa operacional da Hyster-Yale Materials Handling muda sua denominação globalmente, tornando-se a Hyster-Yale Group, Inc
2017 – o Grupo Hyster-Yale comemora 60 anos de instalações no Brasil.