POR MAIS HORAS DE RODAGEM

Com a vida toda dedicada ao segmento de transportes, José Donizete Maia decidiu, há 20 anos, abrir a própria empresa e atuar na parte logística da operação. Batizada de Transportes Sarzedo Ltda, a companhia que começou pequena, hoje já conta com mais de 250 caminhões de grande porte para mineração, atuando especificamente na remoção de minérios e detritos em clientes como Vale, Vallourec e MMI.

Diante desta enorme capacidade instalada e do tipo de serviço empregado pelos caminhões, que carregam até 38 toneladas em terrenos acidentados, há três anos Maia decidiu homologar a Techking como fornecedor único de pneus para seus veículos. “Eu cheguei a ter todos os fornecedores rodando ao mesmo tempo, mas percebi que a relação entre durabilidade e preço favorecia bastante a Techking”, afirma o empresário cujos caminhões chegam a rodar 1200 horas antes de uma troca de pneus.

Fundada na China em 2005, hoje a Techking já é uma das principais marcas do segmento, sobretudo no critério de inovação tecnológica. Ao todo, a empresa possui mais de 101 patentes incluindo seis na categoria “invenção”, considerada mais nobre modalidade. Para ter uma ideia do que a gigante atingiu nestes 12 anos, atualmente já são mais de 135 países e regiões atendidos por seus produtos.

No mercado brasileiro, a Techcking é representada pela Brasif Máquinas, que também atua na venda de máquinas para setores como construção pesada, movimentação de materiais, britagem móvel, motores, entre outros. “Hoje os pneus Techking tem como principal mercado no país o setor de máquinas para terraplenagem, mineração e grandes empilhadeiras no segmento de indústrias”, explica Erich Norman, coordenador da Brasif Máquinas para o segmento de pneus.

De acordo com o especialista, a principal vantagem dos pneus Techking frente aos concorrentes é o custo-benefício. “Nossos clientes hoje conseguem a mesma durabilidade em horas de rodagem e resistência à furos que se encontra nas marcas mais tradicionais, porém, com um custo sensivelmente menor”, afirma.

Não é à toa que José Maia tenha optado em confiar na Techking como único fornecedor de sua frota. “São pneus que raramente furam e, quando terminam sua vida útil, são fáceis de reformar com um custo igualmente reduzido. Hoje posso dizer que consigo fazer mais por menos”, conclui.


CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODA A NOSSA LINHA PNEUS.