Aplicativo de serviços desenvolvido pela Brasif Máquinas é referência global de inovação.

Não é só nas funcionalidades de seus produtos que a tecnologia ajuda a Brasif Máquinas a atender cada vez melhor seus clientes. A otimização de processos também é uma base importante para alcançar agilidade e satisfação na hora de prestar serviços e realizar acompanhamentos do parque instalado. Pensando nisso a empresa implementou no começo de 2017 uma nova plataforma de serviços que tem trazido resultados bastante expressivos.
 
Esta plataforma é baseada em uma aplicação desenvolvida internamente pela Brasif Máquinas usando a SAP Cloud Platform.
 
O sistema funciona de forma a permitir um controle completo de todo o processo de entrada, execução e saída de cada serviço solicitado pelos clientes da Brasif Máquinas.
 
Através do sistema, os consultores de serviços da Brasif fazem o compartilhamento de todas as solicitações feitas pelo cliente com o técnico que realizará o atendimento instantaneamente em seu smartphone. A cada conclusão de tarefa, o técnico então informa o status pelo sistema, permitindo total transparência, além de alimentar toda a cadeia com informações relevantes, como por exemplo, erros de procedimento ou peças que precisem ser repostas.
 
“O sistema está funcionando plenamente há nove meses, e neste período já registramos um aumento de produtividade na ordem de 23%”, explica Márcio Loureiro, um dos responsáveis do projeto. De acordo com ele, a intuitividade de uso do aplicativo é um dos pontos fortes, exigindo pouco treinamento para que o usuário possa sentir-se confortável durante a operação.
 
O projeto deu tão certo que a Brasif Máquinas recebeu no início de outubro o Prêmio “SAP Cloud Platform Regional Digital Trailblazer Award”. 
 
O prêmio foi entregue pela SAP à Brasif Máquinas em reconhecimento a adoção do SAP Cloud Platform em um projeto inovador, se tornando uma referência para todo o mercado. Foi eleito por ser um projeto diferenciado, com ganhos comprovados para o negócio, e se tornando uma referência global para a SAP.
 
Uma das principais vantagens neste tipo de implementação baseada em software é a possibilidade de aprimoramento contínuo do sistema. O próximo passo de upgrade vai permitir que os clientes acessem diretamente o rastreio de seus serviços por meio de um portal dedicado a este fim. “Queremos dar transparência total e atingir uma satisfação cada vez maior de nossos clientes”, finaliza Loureiro.